Desencontro

De qualquer maneira só queria ter algo que me fizesse sentir mais. Mais do que tudo que eu já havia sentido, mais do que toda esta vida podia me dar. Sentir a beleza das coisas transpassando por todos os fatos e tocando o meu coração. Como no momento que escrevo estas linhas com mil palavras fugazes e um feixe de luz atravessa a janela e toca meu rosto, fazendo toda esta névoa parecer algo mais claro. Não sei ao certo, mas tudo aquilo me pareceu uma fuga, um lugar onde eu podia repousar e esquecer de todos os estorvos, meus desconsolos já cansados de bater ponto quando toca o despertador.

No entanto, tudo se esvai e escorre pelas minhas mãos sem que eu pudesse deter e todas as vezes que tentei mantê-lo preso a mim foram tentativas vãs. Se foi amor, que tenha sido um amor efêmero, dessas meias paixões ilusórias que nos trazem a quase sensação de conforto, quando na realidade é o disfarce, o incômodo. São aqueles sentimentos ressequidos e esquecidos, algum vestígio de felicidade querendo sobressair. O meu último grito e suspiro.

E dói aos poucos, mais uma das minhas confusões, a tentativa de ser. Sempre da mesma forma, a ausência de boas lembranças, o inalcançável que clama pelo atino. Mais algumas dúvidas sobre o que sobrou deste desencontro, sem nenhuma pontuação, atropelando tudo que eu já havia construído numa fantasia. Meu coração enche-se novamente de nada, o vazio preencheu meus olhos fundos e tomou-me com a dor do mundo. Observar de longe, as horas de conversa desgastadas, olhares que lancei ao ar e você desfez. Tantas vezes encolhida na minha janela te observei passar, te vi mudar. Um aceno e a despedida.

O que restou? Eu deixo meus versos, minhas tantas palavras e trechos das velhas canções que um dia eu sonhei cantar pra ti. Deixo o sentimento inacabado, estancado. Deixa doer pois talvez só assim eu permita que meu peito sinta algo que seja mais do que a velha rotina. Já que escolheste a tua monotonia, fizeste-me escolher a solidão.

O que achou? Comente.

